Top
Sua autoestima anda meio "capenga"?

Te darei novas vestes, filha amada

“Te darei novas vestes, filha amada”

Sempre tive a minha espiritualidade bem guardada. Escondida? Não; prefiro dizer protegida. Mas acho que a gente chega em um ponto na vida que precisamos deixar de guardar só pra gente o que é tão precioso, e o que Deus nos trouxe a vida para fazer: ser luz na vida do outro

A partir de hoje, não guardo mais a minha fé só para mim. A minha história com Jesus é uma de fugidas e retornos. Sou uma filha pródiga. Fui uma ovelha perdida que ele resgatou. E isso aquece meu coração. Eu tenho uma vivência de Deus tão linda e preciosa na minha vida, e é justamente essa vivência, esse experimentar o amor de Jesus por mim, que faz de mim o que sou.

Bem vindo(a) à Casa na Praia

Pra quem não me conhece, ou chegou aqui através desse post, seja muuuito bem vindo(a) à Casa na Praia.

Sou a Dani, anfitriã da Casa. Hoje eu “inauguro” um novo cômodo na Casa: a Capela. Hoje, 17 de julho de 2023 é um dia cheio de ansiedade, um pouco de medo, mas também um dia de esperança e espera otimista.

Amanhã faço uma cirurgia grande, que parece ainda maior por causa do nome: “laparotomia exploradora com histerectomia total e anexectomia bilateral” (tradução em português da minha irmã medica!) 

Um pouquinho de contexto (fica por aqui, prometo que vale a pena!)

Cyril, o cisto

Há dois anos descobri um cisto bem grandinho no meu ovário esquerdo (dei nome a ele de Cyril), e como é de costume aqui no Reino Unido, a decisão foi de monitorá-lo. Por causa da pandemia e do acúmulo de pacientes e tratamentos, meu caso “se perdeu” e nunca fui chamada para fazer outro exame. Até que em um exame de rotina no Brasil (o que faço todas as vezes que visito minha família) a médica ultrassonografista descobriu que o cisto estava enorme e que era urgente que eu o retirasse.

Até então eu achava que só estava “gorda”. Parecia – parece ainda! –  barriga de grávida até – de acordo com o medico daqui, o tamanho/peso etc e de uma gestação de 8 meses!  🤯 Apesar de estar um tantinho bom acima do peso ideal, me incomodava, claro, mas não sentia dor, só durante meu período menstrual (cólicas horrorosas, mas quem nunca?) Porém, enquanto estive no Brasil senti muita falta de ar, cansaço, enfim… pode ter sido o calor que agravou tudo. Mas, urgência? Até então não tinha tido. Me assustou um pouco.

Resumindo, chegando de volta em casa (no Reino Unido), tive muita dor e fui parar na emergência. Me fizeram exames, tudo tranquilo, sem ruptura nem torções. Me mandaram pra casa pra “esperar” outro ultrassom bla bla bla.. Até que cheguei ao especialista – pedindo a Deus que fosse um(a) médico(a) bom(boa) morrendo de medo, porque a gente não escolhe médico aqui, a menos que seja particular. Um doce de médico. Tudo o que eu precisava no meio de todo o turbilhão de sentimentos que estavam bagunçando meu coração. Meu coração ficou em paz. 

Mas hoje o medo voltou. Pra gente que mora em outro país, sempre tem aquela preocupação? E se eu morrer? O que vai acontecer? Eu sei, eu sei… é um assunto difícil de conversar, né? Eu não tenho medo de morrer, sabe? Não é isso. Sei que vou reencontrar pessoas amadas, minha mãe principalmente. Fico triste por quem me ama e pra quem eu vou fazer falta, e eu não vou poder consolar. 

Converso com Jesus sempre. O tempo inteiro. Sou católica (acho que ainda não falei isso, ne?) e minha fé no que eu não vejo me dão a certeza de que Jesus e Maria estão comigo a cada momento. Segurando minha mão. E que me levantaram e me darão novas vestes. Vou levantar com  uns órgãos a menos, mas pronta pra continuar a servir, a ser Luz por onde eu passar. 

Por que tendes medo?

“Por que tendes medo? Por que tendes medo?” (música “Acalma minha tempestade”, cantada por Frei Gilson, uma das que minhas irmãs me mandaram pra me acalmar o coração.)

Além dessa música, eu criei uma playlist no Spotify pra levar pro hospital comigo amanhã. Também já tenho meu terço na minha bolsa.

Não vou sozinha, isso não vou mesmo. Se quiser rezar comigo, te encontro em oração! 🤗

E assim que puder e conseguir sentar pra digitar de novo, volto pra Capela aqui da Casa dizer um “oi”!

Espero te encontrar por aqui. 🙏🏻💗

Beijo, Deus abençoe.

Comentários

  1. Isa diz

    Tenho certeza que Deus é contigo, estou aqui, segurando sua mão. Te amo infinito!